Fisioterapia Traumato-Ortopédica



A Fisioterapia traumato-ortopédica atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles agudos ou crônicos. Esta especialidade da fisioterapia visa tratar as disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes dos mais diversos traumas, reabilitando os indivíduos decorrentes de pós-fraturas, entorses, contusões musculares, luxações, distúrbios mecânicos posturais, amputações e pós-cirurgias ortopédicas.

IPPS oferece esse atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8hs às 17hs. 

Ligue e agende sua consulta! 

Procedimentos Realizados: 

 Eletroterapia


O que é? Consiste no uso de correntes elétricas para o tratamento de pacientes. 

Onde é feito? Ginásio e Boxes. Onde houver músculos e articulações. 

Quando, Por que ou para quem é feito? Para pacientes em fases agudas ou subagudas e crônica, como pré-cinético, analgesia e estimulação de tecidos. 
Analgesia: Atua junto a pacientes com disfunções músculo-esqueléticas e osteoarticulares como artroses, artrites, hérnias de disco e dores na coluna em geral, traumas (fraturas, entorses, luxações... ), pré e pós- operatório utilizando meios específicos e técnicas que objetivam diminuir a dor ou processo inflamatório, recuperar, prevenir, lesões articulares, reabilitar funcionalmente o paciente a fim de se obter maior independência do paciente nas suas atividades da vida diária e profissional, com mínima ou total ausência de déficits funcionais. 

Termoterapia 


O que é? Utilização do calor para fins terapêuticos. 

Onde é feito? Boxers. Onde houver músculos e articulações. 

Quando, Por que ou para quem é feito? Para pacientes em fases agudas ou sub aguda e crônica, como pré cinético, analgesia e estimulação de tecidos. 

Cinesioterapia 
O que é: Conjunto de métodos cinesioterapeuticos que visam a recuperação da função respiratória nomeadamente a melhoria da ventilação pela drenagem de secreções intrabrônquicas. 

Onde é feito? Ginásio 

Quando, Por que ou para quem é feito? Normalmente é feito poque o paciente sofre ou sofreu algum trauma.





Clínica Escola Castelo Branco