Psicopedagogia




A Psicopedagogia tem como objetivo entender como o conhecimento é construído, descobrir os processos de aprendizagem humana e permitir uma educação mais eficiente.




Ela trabalha as dificuldades de aprendizagem. Tem com o missão retirar as pessoas de suas condições inadequadas de aprendizagens, dotando-as de sentimentos de auto-estima e fazendo-as perceber sua potencialidades. Recuperam-se, desta forma, seus processos internos de apreensão de uma realidade nos aspectos: cognitivo, afetivo emocional e de conteúdos escolares.

Cabe à psicopedagogia investigar os vínculos da criança ou do adolescente com a aprendizagem e tentar descobrir o que pode estar ocasionando algum bloqueio. Isto pode ser feito através de testes, brincadeiras e jogos que permitam a expressão de sentimentos e emoções. A partir do diagnóstico do problema, o psicopedagogo vai procurar métodos estimulem  a criança, o jovem, o adolescente ou adulto, a avançar na aprendizagem, assim como, se necessário, encaminhá-los a outros profissionais, caso haja necessidade.

A Psicopedagogia clínica não trabalha só. A parceria entre escola, família e outros profissionais que atuam ou atuarão no tratamento é de vital importância para o resultado do trabalho.  

IPPS oferece esse atendimento às terças-feiras, das 8hs às 17hs. 



Ligue e agende sua consulta! 

Clínica Escola Castelo Branco